Home

Blog

Ministra da Cultura Recebe em Audiência vencedores nos prémios African Entertainment Awards

Nenhum comentário Sem categoria

Ministra da Cultura Recebe em Audiência vencedores nos prémios African Entertainment Awards,

A ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, destacou, nesta sexta-feira, em Luanda, a necessidade de união e trabalho conjunto entre os agentes culturais para a valorização e promoção da cultura angolana, em geral, e da música em particular, além-fronteiras.

Para a ministra, que falava durante uma audiência concedida aos músicos e agentes culturais Glória Silva, Chetekela e Nilza Lima, que foram recentemente distinguidos nos prémios African Entertainment Awards, nos Estados Unidos, afirmou que só unidos a classe artística angolana continuará a ver o fruto do seu trabalho reconhecido dentro e fora de portas.

Maria da Piedade de Jesus, que reafirmou a disponibilidade do Executivo, através do Ministério da Cultura, de apoiar, mesmo que apenas de forma institucional, as acções dos agentes culturais angolanos, destacou o facto de a cultura angolana possuir uma riqueza inigualável.

A governante reafirmou que o processo de internacionalização da cultura é uma acção que requer a participação de todos os angolanos, com realce para os criadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.